Pfizer diz que enviou três propostas com 70 milhões de doses ao Brasil

Pfizer diz ter feito 3 tentativas para vender vacinas

Pfizer diz ter feito 3 tentativas para vender vacinas
Juan Medina/Reuters – 07.01.2021

A Pfizer informou, por meio de nota nesta sexta-feira (8), que encaminhou, no ano passado, três propostas para vender 70 milhões de doses ao governo brasileiro com previsão de início de entrega em dezembro. Uma delas, de acordo com a farmacêutica, foi enviada em agosto de 2020.

“A Pfizer encaminhou três propostas ao governo brasileiro, para uma possível aquisição de 70 milhões de doses de sua vacina, sendo que a primeira proposta foi encaminhada pela companhia em 15 de agosto de 2020 e considerava um quantitativo para entrega a partir de dezembro de 2020”, diz o texto.

A indústria americana também reforçou que “a disponibilidade e cronograma de entrega das doses para o país depende da data do fechamento do contrato de fornecimento diante da alta procura por doses e de contratos com outros países ainda em andamento.”

A reportagem da Record TV tenta contato com o Ministério da Saúde para comentar o comunicado, uma vez que o Brasil ainda não tem uma data específica para iniciar a vacinação contra o coronavírus.

A farmacêutica informou que vai produzir, até o final deste ano, “cerca de 1,3 bilhão de doses de vacina, em cinco fábricas nos EUA e na Europa” e que continua o processo de submissão contínua de sua vacina junto à Anvisa, num esforço para concretizar um acordo com o governo brasileiro.