Empregos no Japão 2021

Empregos no Japão 2021 – Como trabalhar no Japão? – Nos últimos anos, o Japão tenha proporcionado mais oportunidades de empregos no Japão para estrangeiros que não são descendentes de japoneses, isso devido ao fato da sua população estar envelhecendo, ocasionando assim em mais postos de trabalho.
O governo japonês cria incentivos para duas áreas em específico, como a de Tecnologia da Informação e Design, para contratar cada vez mais imigrantes e adaptar o currículo para preencher requisitos que as empresas buscam, não é fácil, mas se o seu sonho for trabalhar no exterior, existem agências de empregos que podem tornar o seu sonho em realidade.
Por que contratar uma agência?
A principal finalidade das agências é designar um especialista na procura de ofertas de emprego e o candidato ideal para a vaga em uma determinada empresa. Além disso, ele instrui na formulação de um currículo atraente e oferece dicas de competências fundamentais que podem ser reforçadas para aumentar as chances de conseguir a vaga.
Quais são os empregos mais comuns entre os brasileiros no Japão?
Existem muitos brasileiros trabalhando em fábricas no Japão, isso porque a facilidade de encontrar emprego na área é muito fácil, pois não exigem conhecimentos japoneses específicos.
Qual o salário atual de um japonês?
Diferente do Brasil, o salário mínimo japonês (最低賃金, saitei chingin) é calculado por hora. Atualmente, a média nacional é de 901 ienes por hora, o que equivale a 158.576 ienes por mês (8 horas trabalhadas, 22 dias por mês), ou R$7.768,00 reais (câmbio de 6/4/2020).

Empregos no Japão com VISTO E RE-ENTRY
Veja informações sobre empregos com visto e compartilhe com seus amigos
Quem pode ir trabalhar no Japão?
No momento apenas descendentes de japoneses podem embarcar, como nissei, sansei e yonsei com restrições.

Quanto se ganha hoje com empregos no Japão?
O salário médio de um homem e uma mulher, é de cerca de 2500 a 3500 dólares, pois hoje os salários de ambos os sexos é quase igual. Guarda mais quem tem mais paciência e compromisso.

Qualquer idade pode conseguir emprego?
Atualmente entre 18 e 65 anos, ainda se encontram vagas de trabalho no Japão.

O que é preciso para se conseguir emprego?
O candidato não pode ter nome restrito na polícia civil nem na federal, e não pode ter muitas tatuagens. E deve apresentar fotos que comprovem sua descendência.

Ouvi dizer que o Japão contrata brasileiros. É verdade?
Não sabemos como proceder neste caso. Mas existem vagas de empregos em sites executivos, portanto, existem vagas para profissionais bilíngues e com ensino superior. Não é o caso de nossa agência.

Tem vagas de empregos na pandemia?
Sim e não. Quando aparecem vagas durante a pandemia, o candidato deverá ter visto de embarque pronto. Mas estamos cadastrando para o momento pós pandemia e quarentena.

Como vai ficar depois do coronavírus?
Provavelmente a situação vai se normalizar em breve com muitas vagas para descendentes.

Apesar da crise e da quarentena, nossa agência de empregos continua enviando pessoas a trabalho no Japão com muita eficiência. Como não estão funcionando consulado e nem órgãos públicos, continuamos recrutando apenas para cadastro de RH e entrevista de emprego.

Apenas descendentes com visto, re-entry, e visto permanente podem embarcar a trabalho, sendo necessário apenas escolher o serviços, fazer a entrevista e embarcar para o Japão.

Portanto se você se enquadra nestas condições, entre em contato conosco para trabalhar no único país do mundo que quase não sofreu com o coronavírus e a quarentena.

Como conseguir Empregos no Japão em 2021
Como conseguir Emprego?

Primeiro você precisa ser descendente de japoneses, pois na quarentena, só tem vaga para nikkey.

Preciso de documento para trabalhar no Japão?

Sim, certidões de nascimento e casamento dos pais, além das suas, koseki tohon, passaporte, e fotos da família.

Preciso de dinheiro para viajar para o Japão?

O financiamento é total, mas é sempre bom levar um pouco de dinheiro. Recomendamos que você venda tudo o que tiver para levar em dinheiro.

Posso pagar tudo no Brasil, para embarcar sem problemas?

Sim, pode pagar documentação e passagem aérea para o Japão aqui do Brasil, ficando mais em conta os custos quando começar a trabalhar.

Com a pandemia e quarentena, como estão as vagas de empregos?

O Japão está em alerta de pandemia e em quarentena leve, ou seja, as fábricas estão com horas reduzidas. Como no Brasil o Consulado está parado, só embarcam pessoas com visto, re-entry e permanente.

Quais são os horários de funcionamento da Agência de Empregos?

O candidato tem acesso ao nosso escritório de segunda a sábado das 09:00 as 17:30, mas ligue antes para agendar.

Melhores Profissionais de RH Recursos Humanos do Brasil e do Japão. Somos descendentes, e nossa equipe é formada por profissionais que um dia vivenciaram o Japão, ou seja, oferecem algo que um dia experimentaram. Viajamos com frequência para o Japão para conhecer melhor as empresas para as quais enviamos nossos trabalhadores. Com a BR Empregos no Japão a troca entre os nossos clientes deve ser mútua. Como já fomos dekasseguis entendemos que os trabalhadores devem ser leais, terem força de vontade, trabalhar com seriedade, e as empresas devem ter em mente nossa cultura e ideais, tratarem bem nossos profissionais e darem condições de moradia e salário adequados. Ao todo são mais de 20 anos de experiência com o Japão, entre idas e vindas. Trabalho e dedicação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *