Caça Vazamentos – Conta de água alta – Consumo ou vazamento? Veja como uma empresa de Caça Vazamentos pode te ajudar a poupar gastos na conta de água. Empresa de Caçavazamentos em São Paulo

Uma mudança brusca e repentina no valor final da fatura de água, nem sempre é sinal de desperdício. Quando há uma desconfiança, é porque há algo de errado com o hidrômetro, gerando consequentemente em vazamentos.
Vazamentos em residências podem ser silenciosos e não dar nenhum alerta de que ele está ali. Normalmente só percebemos que tem algo vazamento, é através do aumento inesperado da conta.
Como saber se há vazamentos no encanamento?
Teste do registro de água – Primeiro, feche todas as torneiras e trave a caixa d’água. Para travar a caixa de água, amarre a boia para cima com a ajuda de um cano de vassoura e um barbante.
Assim que tudo estiver devidamente fechado e travado, vá até o registro e observe se o mesmo ainda está rodando. Caso ele esteja rodando, é porque há vazamento.
Como detectar vazamentos em encanamentos da rua?
Geralmente, o vazamento pode estar localizado no subsolo, mais precisamente no encanamento que é alimentado direto pela água da rua.
O que fazer?
- Localize a torneira que esteja mais afastada do cavalete de água
- Encha um copo de água e depois coloque na boca da torneira
- Em seguida, abra a torneira e veja se a água do copo descerá. Se descer, é certeza de que o vazamento está no subsolo.
Para saber o local exato em que o vazamento se encontra, o recomendado é contactar uma empresa especializada no ramo e com a ajuda de um geofone, realizar os devidos procedimentos de reparo e manutenção do encanamento.
Como detectar vazamentos nos canos da caixa de água?
Para comprovar sua certeza de que há vazamentos nessa parte do encanamento, realize o seguinte teste:
- Feche todas as torneiras
- Vá até a caixa (é preciso que ela esteja com a boia travada) e faça uma marcação (com giz, caneta) no atual no nível em que a água estiver
- Espero 2h e volte até a caixa e verifique o nível da água
- Se o nível abaixou, é porque existe de fato vazamento.
No entanto, em sua maioria, os encanamentos que são alimentados pela caixa de água estão localizados dentro das paredes e por este motivo, é bem fácil detectar o ponto danificado.
Como perceber?
- Através da pintura que esteja descascando ou que apresente mofo
- Manchas da pintura
- Pintura úmida
- Rachaduras e trincados na alvenaria
Como detectar vazamentos no vaso sanitário?
Tanto os vasos que possuem caixa acoplada como as válvulas hydra, estão mais propensos a apresentar esse tipo de problema.
Para se certificar de que há um vazamento no vaso, basta:
- Usar um copo (descartável)
- Balde
- Luvas de proteção para retirar toda a água que fica dentro do vaso
Espero alguns minutos e observe se a água voltou a subir de nível, se subiu, então há um vazamento.
Feito isso, o vazamento precisa ser consertado o mais rápido possível.
Vazamentos: Soluções eficazes
Nem sempre realizar procedimentos como testes e análises de fazem eficientes, tampouco apresentem respostas efetivas e satisfatórias, o essencial é contratar o serviço de empresas especializadas no assunto.
Os profissionais desse segmento, são altamente eficazes e possuem estratégias que funcionam de forma ágil e precisa.
Com o auxílio de equipamentos tecnológicos dotados de alta qualidade, o diagnóstico exato do vazamento no encanamento/tubulação, é facilmente encontrado. Aparelhos como o Geofone, permitem que se solucione com mais agilidade a questão de vazamentos, resolução da conta de água de alto valor e na preservação dos recursos naturais.
Fique atento às instalações:
- Uma torneira mal fechada, desperdiça mais de dois mil litros de água por dia.
- Uma válvula de descarga que esteja desregulada pode consumir o dobro de água. Para identificar o tal problema, verifique se a água que fica no interior do vaso, está em movimento sem que a descarga seja ativada. Se sim, é preferível que um profissional da área seja acionado.
Invista em produtos que gerem economia
Uma dica bastante útil e econômica, é instalar redutores ou arejadores de vazão nas torneiras. Eles ajudam a reduzir em até 25% o consumo mensal. Tais itens além de serem facilmente instalados, também podem ser encontrados em lojas de utilidades domésticas.
No banheiro, dê preferência às caixas acopladas em vez de hydras. A diferença do consumo pode chegar a 30 litros por descarga, claro, dependendo do modelo escolhido.
Escrito e editado por Ariane Macedo