Dezembro 4, 2020

Livraria icônica estava prestes a fechar e voltou graças a seus fãs

Livraria conta com a ajuda de sua clientela para se manter

Livraria conta com a ajuda de sua clientela para se manter

Reprodução/Twitter nancybasswyden

A livraria Strand Bookstore, localizada em Nova York, Estados Unidos, é conhecida mundialmente por seu tamanho e pela sua longa idade. Instalada no Greenwich Village desde 1927, a Strand é o único estabelecimento remanescente de 48 livrarias que já ocuparam toda a extensão da famosa 4ª Avenida.

Com a chegada pandemia do novo coronavírus, a proprietária da loja, Nancy Bass Wyden, neta do primeiro dono da livraria, se deparou com a terrível perspectiva de ter de fechar as portas da Strand para sempre.

Com o medo da falência, a mulher resolveu publicar nas redes sociais a situação pela qual estava passado e perguntou se os clientes poderiam ajudar na compra dos livros. A resposta da clientela veio de forma rápida: foram mais de 25 mil pedidos no decorrer de um final de semana, o que chegou a travar o site da loja. Um único cliente comprou 197 livros.

Foram mais de 200 mil dólares de compras na livraria. Uma fila imensa se formou na porta da livraria, dando voltas no quarteirão, quando a loja pôde ser reaberta para as vendas físicas.

O Conteúdo de Notícias do Publicar Artigo é tirado de sites de notícias da internet.

Alguns conteúdos são patrocinados e pagos por empresas que nos procuram para melhorar suas vendas e acessos.

Fale conosco.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp