Dezembro 4, 2020

Bélgica fecha comércios não-essenciais até 1º dezembro 

Primeiro-ministro da Bélgica Alexander De Croo em coletiva de imprensa nesta sexta

Primeiro-ministro da Bélgica Alexander De Croo em coletiva de imprensa nesta sexta
Reprodução/ Reuters

O primeiro ministro da Bélgica, Alexander De Croo anunciou nesta sexta-feira (30), novas medidas para combater o avanço do coronavírus, o aumento das internações e as mortes no país. A notícia é do The Brussels Times.

As novas restrições anunciadas em uma coletiva de imprensa impõe o fechamento para comércio não-essenciais até 1º de dezembro. Já os comércios essenciais, como supermercados, mercearias e farmácias poderão continuar abertos.

Leia mais: Bélgica é o país europeu mais atingido pela 2ª onda de covid-19

Bares e restaurantes em hotéis também fecharão. Os hotéis podem permanecer abertos, mas a comida deve ser servida no quarto. Parques e zoológicos também terão que fechar, segundo as novas regras.

O governo também determinou que as pessoas trabalhem de casa, no esquema de home office, mas para aqueles cuja função não é possível, será necessário o uso de máscara facial e distanciamento social.

Também ficarão proibidos as reuniões de amigos e familiares em casa e no ambiente exterior com mais de 4 pessoas. 

As escolas deverão permanecer fechadas até o dia 15 de novembro já que as férias de outono foram prolongadas. Já o ensino superior deverá se manter a distância até o fim do ano.

As medidas entrarão em vigor na noite de domingo e valem até 13 de dezembro. De acordo com o primeiro-ministro, no início de dezembro o governo deverá avaliar seus impacto e se é possível avançar na reabertura do país. 

O país da Europa Central registrou uma média de 13.052 novas infecções diárias na última semana, de acordo com o último boletim das autoridades sanitárias belgas, divulgado nesta terça-feira (27), e o aumento médio semanal nas infecções é de 38%.

O Conteúdo de Notícias do Publicar Artigo é tirado de sites de notícias da internet.

Alguns conteúdos são patrocinados e pagos por empresas que nos procuram para melhorar suas vendas e acessos.

Fale conosco.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
01511987618725